Cursos Online SEBRAE – EAD, Inscrições, Informações


O SEBRAE ajuda micro e pequenos empresários a obter sucesso profissional. Confira os cursos a distância da entidade.


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE – oferece educação a distância para que empreendedores possam se capacitar e garantir o sucesso de financeiro de seus negócios – existentes ou ainda por serem abertos. Estes cursos são uma boa opção para quem mora em cidades pequenas, de acesso difícil ou logística precária, e também para quem não tem tempo para se deslocar às unidades (que são 800, instalados em todos os Estados do país).

sebrae

Cursos Online SEBRAE

A educação a distância no SEBRAE está organizada em cinco grupos diferentes, todos gratuitos. O módulo “Quero Empreender” é indicado para quem quer iniciar um novo negócio. São três cursos:



Aprender a Empreender (16 horas de aula sobre mercado, finanças e empreendedorismo, divididas em atividades como leituras, pesquisas, discussões com outros alunos, estudos de caso, etc.);

Iniciando um Pequeno ou Grande Negócio (30 horas de aula, que incluem análise financeira e plano do negócio);

Microempreendedor Individual (apenas cinco horas, indicado para autônomos que queiram se formalizar e garantir benefícios previdenciários, emissão de notas fiscais, etc.).

No módulo “Sou Um Microempreendedor Individual”, os cursos a distância do SEBRAE englobam Compras Governamentais, Primeiros Passos para a Excelência, Como Controlar o Dinheiro, Sei Planejar, Sei Vender, Sei Comprar, Sei Unir Forças para Melhorar e Sei Empreender. A duração varia entre cinco e 12 horas de aula.

O terceiro módulo é “Tenho uma Microempresa”. As aulas giram em torno de temas como Primeiros Passos para a Excelência, Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, Formação do Preço de Vendas, De Olho na Qualidade: Os 5S para Pequenos Negócios, Internet para Pequenos Negócios, Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Gestão do Visual da Loja, Gestão de Pessoas, Controles Financeiros, Gestão Empresarial, Compras Governamentais, Procedimentos para a Exportação, Gestão de Cooperativas de Crédito e Boas Práticas do Serviço de Alimentação. Em média, estes cursos tem carga horária de 40 aulas.

sebrae online

O último módulo é “Tenho uma Empresa de Pequeno Porte”. Gestão da Qualidade, Gestão da Inovação, Técnicas de Vendas, Formação de Preços, Controles Financeiros, Atendimento ao Cliente, Condições de Vendas para o Mercado Externo e Primeiros Passos para a Excelência. A duração dos cursos varia entre 12 e 20 horas.

Quem planeja abrir uma empresa ou já tem um negócio deve fazer os cursos a distância do SEBRAE mais indicados para a sua própria realidade. É só acessar o site www.ead.sebrae.com.br e fazer a matrícula. As aulas são pré-gravadas e podem ser acessadas em qualquer horário, a critério do aluno. Basta ter acesso à internet e um computador equipado com alto-falantes.

Nas “Oficinas Planejadas”, os alunos recebem dicas por mensagens SMS em seus celulares. São informações sobre como planejar, unir forças, empreender, vender, comprar e controlar o dinheiro. São 40 mensagens sobre cada tema, enviadas em 30 dias.

Os alunos contam com o apoio de professores em salas de bate-papo (disponível a partir da inscrição) e também por telefone (0800-5700800).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *