Cursos Gratuitos SENAC – Inscrição e Onde Fazer


O SENAC foi criado com o objetivo de formar profissionais para o comércio, no entanto a instituição cresceu tanto que hoje forma profissionalmente milhares de pessoas por ano. A instituição oferece diversos cursos gratuitos.


Desde a sua fundação, em 1946, o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – se destaca na formação de mão de obra para o comércio de bens, serviços e turismo.

Graças à sua política de gratuidade (PSG “Programa Senac de Gratuidade”), estabelecida em 2008 a partir de um convênio com o governo federal, muitos jovens de baixa renda são beneficiados com cursos gratuitos.

Já foram distribuídas milhares de bolsas de estudos do SENAC em todo o país.



senac cursos gratuitos

Cursos Gratuitos SENAC

Para se candidatar a uma delas, é preciso acompanhar o site da instituição (www.senac.br, mas cada unidade da federação tem sua própria página na internet).

Os cursos gratuitos SENAC são voltados para pessoas que procuram seu primeiro emprego formal, para os que querem se requalificar e também para quem quer abrir seu próprio empreendimento.

senac

Os alunos recebem material didático sem nenhum custo e muitas unidades também fornecem uniformes e auxílio financeiro para transporte e alimentação.

Graças aos bancos de empregos, presentes na maioria dos departamentos regionais, a inserção no mercado de trabalho para os formados nos cursos gratuitos SENAC é bastante facilitada.

Diversas empresas dão preferência por contratar os egressos destes cursos profissionalizantes, já que a excelência da educação ministrada pelo SENAC é reconhecida em todo o país.

cursos senac grátis

Além disto, a instituição divulga, em seus sites, oportunidades de empregos em empresas da região. Os bolsistas podem voltar a concorrer a novos cursos gratuitos em sua área, especializando-se e obtendo melhores oportunidades na carreira.

O conteúdo curricular dos cursos gratuitos SENAC é rigorosamente igual ao oferecido aos alunos pagantes. De acordo com a área escolhida, são realizadas palestras, campanhas, visitas técnicas a empresas, para enriquecer o aprendizado e fornecer não apenas o conhecimento teórico, mas também as posturas corretas a serem adotadas no mercado de trabalho.

Além da parte técnica, são ministradas aulas sobre cidadania, qualidade de vida, saúde, meio ambiente e empreendedorismo.

O Programa SENAC de Gratuidade é destinado a estudantes cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais, matriculados ou egressos da educação básica e a trabalhadores (com ou sem registro em carteira).

curso senac grátis

Os departamentos regionais divulgam os cursos gratuitos, eventuais pré-requisitos e demais condições para as inscrições, que devem ser feitas em até 20 dias antes do início das aulas.

+ Link para se inscrever: http://psg.rj.senac.br/Paginas/Principal.aspx

Por isto, é importante acompanhar as informações no site com frequência, para não perder os prazos. Algumas unidades permitem que os interessados optem por dois cursos.

Uma vez que o número de inscritos sempre supera o número de vagas, o SENAC estabeleceu os seguintes critérios para classificar os interessados: renda familiar per capita, estar matriculado na educação básica, ser egresso da educação básica, ser trabalhador desempregado, ser trabalhador empregado, ser arrimo de família, total de pessoas no grupo familiar, ser portador de deficiência e ser egresso do Programa de Aprendizagem da instituição.

bolos decorados senac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *