Curso Design de Interiores – Faculdade e Profissão


A arte de decorar, a um passo de suas mãos, e essa arte pode ser aprendida, através do curso de Design de Interiores.


Com o curso de Design de Interiores, o aluno aprenderá a melhor forma de preparar um ambiente harmonioso em uma arquitetura pré-definida com o intuito de proporcionar conforto, e bem-estar aos ocupantes do espaço trabalhado, seja este espaço uma residência, escritório, ou qualquer outro local que seja utilizado por pessoas de bom gosto.

curso de design de interiores

Design de Interiores

O curso de Design de Interiores, é oferecido por muitas Instituições de Ensino Superior, normalmente oferecido com curso de Tecnologia, as Instituições Superiores que oferecem  o curso intentam preparar bem o aluno em um período de dois anos, fornecendo ferramentas e meios de integrar o mercado profissional com confiança e profissionalismo.



Embora algumas pessoas ainda acreditem que o curso de Design de Interiores irá oferecer ao estudante apenas conceitos de decoração, engana-se. O curso tem como objetivo primordial desenvolver a capacitação do profissional para que o mesmo possa planejar espaços interiores e gerenciar obras dentro destes mesmos espaços, além de desenvolver nos estudantes uma visão pautada na estética direcionada para os critérios culturais, tecnológicos, sociais e ambientais de cada projeto desenvolvido.

O profissional com formação em Design de Interiores fica habilitado para atuar em projetos de ambientes interiores residenciais, comerciais e institucionais, projetos promocionais de stands para exposições, projetos de mobiliários para utilização em ambientes interiores, residenciais, comerciais e institucionais. Para exercer essas funções o profissional poderá atuar diretamente com os órgãos públicos, ONG’s (Organizações Não Governamentais), Lojas comerciais, Shopping Center’s, empresas do ramo de consultoria no campo da construção e de mobiliário e em indústrias de mobiliário em geral.

design de interiores

Curso Design de Interiores

O Curo de Design de Interiores, tem período de dois anos, com cumprimento de carga horária de 1.600 horas, durante a vigência do curso, os módulos que compõem o curso, foram desenvolvidos com o intuito de proporcionar ao estudante, a melhor preparação para o mercado de trabalho, para isso, os módulos foram desenvolvidos em segmentos, sendo estes:

A Formação Básica: Desenvolvido para agregar as disciplinas comuns às diversas habilitações, esta etapa é desenvolvida em um período de três meses.

As Disciplinas Obrigatórias, Está etapa se dedica a visualização das disciplinas pertinentes à formação específica de cada habilitação.

3. A Formação Prática, Dedicada às disciplinas denominadas Núcleos de Projeto e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), onde serao trabalhadas as habilidades de conceituação, criação e desenvolvimento de projetos.

design de interiores

Durante a duração de cada segmento o estudante poderá aprender:

  • Arte do Design Cenográfico e Elementos Paisagísticos
  • Atividades Complementares
  • Complemento do Design de Interiores
  • Comunicação Empresarial
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Design de Interiores (Intervenção)
  • Design Interiores (Ergonomia/Antropometria/Acessibilidade)
  • Educação Ambiental (Optativa)
  • Empreendimentos e Estratégias de Negócios
  • Estudos Disciplinares
  • Ética e Legislação Trabalhista Aplicada às Artes
  • Fundamentos de Administração
  • História da Arte

E todos os demais conteúdos necessários para capacitação profissional.

2 comentários em “Curso Design de Interiores – Faculdade e Profissão

  1. boa tarde eu queria saber quanto custa o curso de desing de interiores eu so pintor civil e trabalho com pinturas e texturas e adoraria fazer ese curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *