Curso de Vigilante – Inscrição, Onde Fazer


Hoje em dia, a violência toma conta das grandes cidades e causa medo a população. O mercado de vigilância e segurança está crescendo, conheça o curso de vigilante, e onde fazer.


Na rua e, até mesmo, dentro de casa, as pessoas não se sentem seguras, pois a cada momento surgem mais e mais notícias de assaltos, sequestros e mortes que podem ser acompanhadas pelas mídias imprensas e televisivas.

Diante dessa situação se faz necessário ter profissionais capacitados que possam proteger os indivíduos desses infortúnios não só nas ruas, mas, principalmente, na portaria de prédios e demais empreendimentos residenciais e comerciais.

Com isso, a profissão de vigilante é uma das mais procuradas da atualidade, pois essa função é abrangente e requer muita disciplina, atenção e dedicação para proteger patrimônios e pessoas.



50 Artigos - Web Seo 16-07-16 -39

Como é o Curso de Vigilante?

Para quem tem interesse em fazer um curso de vigilante deve saber que há alguns pré-requisitos para a sua realização. Algumas delas são: ser maior de 21 anos, estar em dia com as suas obrigações eleitorais e militares, ter estudado até a 4ª série do ensino fundamental, não ter antecedentes criminais e ter sido aprovado nos exames de saúde física e mental.

O conteúdo ensinado nas aulas aborda os seguintes temas: noções de segurança privada, legislação aplicada, direitos humanos, sistema de segurança pública e crime organizado, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, educação física, defesa pessoal, armamento, vigilância, rádio comunicação, entre outros assuntos.

O tempo de duração do treinamento varia de escola para escola, porém, dificilmente ultrapassam 200 horas-aula. Todavia, tenha certeza da sua aptidão para essa área, pois somente dessa forma é possível tirar proveito de todos os ensinamentos oferecidos.

Onde fazer o Curso de Vigilante?

Ao procurar na internet um curso de vigilante é possível encontrar cursos online e gratuitos, porém, desconfie desses locais, pois para ter reconhecimento no mercado de trabalho é preciso se formar em uma escola renomada.

Diante disso, o Provig é uma excelente instituição para quem quer fazer o curso de vigilante. No site www.provig.com.br a pessoa tem mais informações detalhadas sobre os dias das aulas, bem como os valores e as formas de pagamento.

+ Acesse também: Curso Online de Segurança e Vigilante

50 Artigos - Web Seo 17-07-16 sem texto -46

Onde o profissional pode trabalhar?

O vigilante pode trabalhar com vigilância patrimonial, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal e, ainda, diante do aperfeiçoamento do profissional poderá participar na formação, especialização e reciclagem de outros vigilantes.

Dentre suas funções estão: Vigiar e proteger pessoas e bens em locais de acesso vedado, prevenir a prática de crimes, controlar a entrada e saída de pessoas nos locais privados, operar as centrais de recepção e monitorização de alarme, proteção pessoal, entre outras atividades.

curso de segurança privada

Mercado de trabalho para o profissional

O mercado de trabalho para os profissionais dessa área é bastante abrangente e está, sempre, em plena expansão, afinal, é cada vez mais exigido vigilantes competentes que possam assegurar conforto e tranquilidade a patrimônios e pessoas no geral.

É difícil faltar emprego para aqueles que são bem qualificados e têm ótimas referências, no entanto, é preciso sempre se reciclar e procurar oportunidades que diferencie um profissional do outro, pois somente dessa forma é possível se destacar na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *