Curso de Marcenaria SENAI – Inscrição, Onde Fazer o Curso


Nos dias atuais, ser qualificado profissionalmente é essencial para garantir uma vaga no mercado de trabalho. Em alguns casos, o profissional pode até abrir o seu próprio negócio, tornando-se assim o seu próprio patrão. Um dos cursos que podem auxiliar nesta corrida é o Curso de Marcenaria SENAI.


Realizando o Curso de Marcenaria SENAI o profissional possuirá as habilidades necessárias para criar objetos e móveis planejados e sob medida em madeira. Uma vez formado, poderá atuar tanto de forma autônoma como em grandes empresas fabricantes de móveis.

Durante o curso de marcenaria profissional, o aluno aprende ainda como deslocar e transportar os itens produzidos, bem como instalá-los na área indicada pelo cliente.

Apesar de o mercado da marcenaria já contar com máquinas e equipamentos de alta tecnologia, utilizados tanto para cortar como para moldar a madeira, a mão de obra personalizada ainda é altamente requisitada. Além de precisar de pessoas capacitadas para operar os maquinários, o setor necessita também de muita habilidade manual!



marcenaria senai

Curso de Marcenaria SENAI

Além de aprender a fabricar móveis planejados, o futuro marceneiro aprenderá também como confeccionar brinquedos e restaurar mobílias em madeira. Dentre as matérias abordadas ao longo do curso estão Supressão de vistas, Corte total e meio corte, Escala, Construções geométricas, Normas e convenções, Corte, Elementos de fixação, Encaixes e Desenho definitivo de conjunto e de detalhes.

Outro atrativo do Curso de Marcenaria SENAI é a abordagem prática do conteúdo. O aluno realiza o curso em ambientes que simulam marcenarias reais, de modo que o aprendizado seja ainda mais intenso.

Realizados em diversas unidades da escola, o curso de marcenaria possui carga horária de 1600 horas. Para realizar a matrícula, é necessário comparecer a uma das unidades do SENAI. Os endereços e telefones para contato podem ser consultados através do site da instituição: http://senai.br

Vale salientar que o curso do SENAI não é oferecido gratuitamente, em caráter geral. Entretanto, existem algumas unidades que oferecem o curso de aperfeiçoamento grátis. Por isso, antes de efetuar a matrícula é preciso entrar em contato com a unidade desejada e confirmar a existência de vagas gratuitas, bem como os possíveis valores e formas de parcelamento do valor total.

marcenaria senai

Profissão de Marceneiro

O salário de um profissional de Marcenaria podem ser bem altos, dependendo da sua área de atuação. Como empregado, um marceneiro recebe – em média – R$2.000 mensais. Tais valores foram divulgados por meio de pesquisas salariais realizadas pela empresa Catho Online em parceria com os sindicados regionais.

+ Para conhecer um pouco mais sobre o Curso de Marcenaria oferecido pelo SENAI, acesse o hotsite do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *