Curso de Fotografia – Onde Fazer, Inscrição e Informações


Se você ama tirar fotografias e fazer edição de imagens, saiba que essa pode ser sua futura profissão. Conheça os melhores cursos de fotografia.


A profissão de fotógrafo tem ganhado espaço no mercado por ser algo que a pessoa não precisa trabalhar todos os dias e ela pode fazer autonomamente.

fotógrafo

E com isso o curso de fotografia também tem ganhado fama, tanto que hoje já existe curso superior de fotografia.



Se você tem interesse nessa área e quer aderir esse curso como escolha para a sua formação superior, esse post é para você.

Vamos conhecer melhor do curso de fotografia e da profissão, saber quais são as matérias e os tipos de cursos superiores, quanto tempo leva para se formar, como está o mercado de trabalho e em que você poderá trabalhar, para você já ir pensando na pós.

Então, vamos lá…

Fotógrafo curso

Curso de Fotografia ou Faculdade?

O curso superior de fotografia existe atualmente no país, de duas formas de formação diferentes. O bacharelado que dura mais tempo, por volta de quatro anos, e tem bastante conteúdo teórico.

E o tecnólogo que tem uma duração menor, por volta de dois anos, e é bem mais voltado para a prática.

As disciplinas das grades são bem parecidas, por isso para escolher qual o melhor para você é interesse avaliar para que você deseja se formar em fotografia, quanto tempo quer gastar investido severamente no aprendizado e em que relacionado a fotografia você tem mais carência em aprender.

Além é claro, de ver qual tipo de formação superior do curso de fotografia existe na sua cidade.

Você estudará fotografia digital, teorias e técnicas de fotografia, história da arte e história da fotografia, ética, gestão de acervo e crítica fotográfica, fotojornalismo, fotografia publicitária e edição e tratamento de imagens.

Nesse curso, o estágio não é obrigatório, porém é obrigatória a apresentação de trabalho de conclusão.

Onde fazer o curso de fotografia?

  • Senac – SP, São Paulo
  • Estácio – RJ, Rio de Janeiro
  • Aeso – PE, Olinda

Você também pode encontrar cursos profissionalizantes e complementares no Senac, vale a pena se informar em uma unidade mais próxima de você.

curso de fotografia

Sobre a profissão de fotógrafo

A profissão de fotógrafo hoje tem ganhado destaque devido o aumento do gosto das pessoas por fotografias bem tiradas, por isso, a procura por profissionais e pelo serviço tem crescido.

+ Confira também: Quanto Ganha um Fotógrafo?

Porém, atualmente, no Brasil, não é exigido diploma para o exercício da profissão, sendo assim, qualquer pessoa que tenha uma boa câmera e saiba tirar boas fotos poderá entrar para o mercado de trabalho.

Mas existem especialidades na área de fotografia em que o contratante sem dúvidas irá pedir um diploma e um portfólio, como, por exemplo, em uma vaga para fotógrafo publicitário.

Onde o profissional pode trabalhar?

Você poderá trabalhar autonomamente, como fotógrafo em eventos e de books. Também poderá trabalhar na área de comunicação, como fotojornalismo, como fotógrafo publicitário. Além é claro de pode trabalhar como fotógrafo para alguma agência.

Além disso, você poderá depois se especializar em edição e tratamento de imagens, já que o curso de jornalismo também abrange o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *