Curso de Fisioterapia – Faculdade, Profissão, Salário e Informações


Conheça tudo sobre o curso de fisioterapia, quando uma pessoa perde a coordenação motora ou algum idoso acaba por se privar de sair de sua casa para curtir algum passeio, por causa de dores e movimentos do corpo que já não são mais iguais a juventude, o fim do mundo parece estar próximo.


Sim, é difícil lidar com esse tipo de situação. Fora que isso atrasa toda uma vida. Sem as condições necessárias para trabalhar, pessoas com movimentos comprometidos ficam fora do mercado de trabalho e assim caminham para uma depressão.

Mas aí entram em ação os fisioterapeutas com a missão de ajudar a essas pessoas para voltarem a vida normal. Através de tratamentos dedicados e planos bem elaborados, eles conseguem na maioria das vezes reverter o quadro.

E cada vez é maior o número pessoas que necessitam de um tratamento com um profissional desse, atualmente pessoas que sofrem acidentes de trânsito são os que mais procuram pela sua ajuda.



Os motociclistas são responsáveis por essa taxa tão grande de traumatismo. Então, se você quer se tornar um profissional nesta área, fique sabendo que os grandes centros médicos do Brasil precisam cada vez mais de fisioterapeutas.

Então se o seu interesse é se formar nesta ocupação, veja as especificações para que não haja nenhuma dúvida quando você procurar o seu curso.

Curso de Fisioterapia

Como é o curso de fisioterapia?

O curso visa mostrar aos alunos aulas teóricas e práticas de como funciona o corpo humano e suas movimentação. O objetivo é deixar o aluno hábil a preparar planos para pacientes, não só aqueles que se acidentam, mas também outros que possuem má postura, doenças de má formação na coordenação motora dentre outras.

Professores também ensinam como utilizar máquinas e instrumentos tão comuns nas clínicas de fisioterapia. O formado na área também é habilitado a montar exercícios de ginástica e ajudar gestantes a ter uma gravidez melhor através de exercícios de postura.

Aprenderá técnicas de massagens para aliviar dores que muitos pacientes reclamam no cotidiano. Orienta aos pacientes em como agir para ter saúde nas articulações.

Onde fazer o curso de fisioterapia?

Várias universidades oferecem esse curso para que os estudantes possam obter um diploma e assim garantir uma oportunidade de trabalho. Exemplos como a pública USP são referências.

Mas também há aquelas pagas como FMU e Anhembi Morumbi que oferecem ótimos professores especializados na área para te colocar por dentro da profissão.

Em média, os cursos duram 4 anos em que há a repartição entre aulas teóricas e práticas. Vale também consultar nos melhores sites de avaliação e conhecer a reputação e pontuação média de algumas faculdades a fim de escolher a melhor opção.

Curso de Fisioterapia

Onde o profissional pode trabalhar?

Hospitais e clínicas particulares oferecem vagas aos tecem formados na ocupação. Atualmente, como o fisioterapeuta entende de técnicas de massagem, saúde de gestantes e outras funções, ele poderá procurar emprego nos mais variados locais.

Como a fisioterapia pode atender a vários setores que podem ser estética no caso massagens após procedimentos estéticos ou cirurgias, trabalhar com grupos especiais ou até mesmo com times de futebol.

Mercado de trabalho para o profissional

Com a sociedade precisando cada vez mais de fisioterapeutas, há vagas sobrando no mercado. Geralmente, hospitais públicos são os que demandam mais empregos.

O salário vai depender de cada empresa. Clinicas e hospitais particulares tendem a ter outro patamar de ganho. A média salarial beira em torno de 1.670 reais ao mês.

Com o mercado ávido por ocupantes nesta profissão, você que procura se formar na profissão poderá ter grandes chances de arrumar um emprego ao se formar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *