Curso de Espanhol Online Grátis


Depois do mandarim, é o idioma com mais falantes nativos. Cursos de espanhol facilitam a comunicação no mundo todo.


O inglês é a língua mais empregada nas comunicações internacionais e, certamente, a que conta com o maior número de estudantes no mundo inteiro. O espanhol, no entanto, é o idioma da maioria de nossos vizinhos e parceiros econômicos (o Brasil faz parte do Mercosul, uma espécie de laboratório para o estabelecimento de um mercado comum, nos moldes da Comunidade Europeia) e, portanto, cursos de espanhol abrem as portas tanto para o turismo de lazer como para novas oportunidades profissionais.

Curso de Espanhol

Curso de Espanhol Online

Fazer cursos de espanhol, para os brasileiros, geralmente é o segundo passo no estudo de outros idiomas (depois do inglês). Tanto o português quanto o espanhol são bastante parecidos – possuem a mesma raiz linguística, descendendo do latim – e são considerados mutuamente inteligíveis, isto é, falantes dos dois idiomas conseguem facilmente se entender: é o famoso “portunhol”.



Aí reside a principal dificuldade do aprendizado: apesar das muitas semelhanças, cada língua seguiu seu caminho próprio e apresenta estruturas próprias. A tradução literal transforma a comunicação em um inglês padrão “Joel Santana”. Por isto, os cursos de espanhol são importantes para o domínio do padrão culto, do código linguístico e para a extensão do vocabulário.

curso de espanhol básico

Onde Fazer Curso de Espanhol Grátis

Existem comunidades virtuais para o aprendizado de diversos idiomas, inclusive o espanhol. São sites gratuitos que oferecem aulas, vídeos para treinar a conversação (em alguns casos, é possível gravar a própria voz para compará-la à de um falante nativo), artigos contemporâneos para melhorar a escrita e o vocabulário, salas de bate-papo com estudantes das mais diversas partes do mundo, além do acesso a guias gramaticais renomados.

É o caso, por exemplo, do Busuu (www.busuu.com), Livemocha (www.livemocha.com) e Babbel (www.babbel.com). Estas comunidades aceitam a contribuição voluntária de pessoas com proficiência no idioma para ministrar os cursos de espanhol de acordo com a metodologia definida pela comunidade.

A maior parte das atividades, no entanto, é autoministrada – o aluno decide o tempo a ser dedicado aos estudos e a frequência das atividades – e, por isto, exigem muita dedicação e foco, para garantir o bom aproveitamento. Estes sites oferecem cursos de espanhol online por preços acessíveis, com atividades mais dirigidas. Existem outras opções de cursos a distância, disponíveis em todo o país.

Adolescentes e jovens, no entanto, nem sempre conseguem se organizar para obter bons resultados, pelas características próprias da idade e pela carga intensa de tarefas do dia a dia. Assim, o ideal é matricular-se em um curso presencial, seguir as atividades didáticas em sala de aula, com a orientação de professores capacitados.

O ideal é procurar escolas que tenham professores nativos em seu corpo docente. As grandes escolas de idiomas oferecem bons cursos de espanhol. As atividades podem ser complementadas nas comunidades virtuais, para garantir um aprendizado rápido.

Um comentário em “Curso de Espanhol Online Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *