Curso de Corte e Costura


Vivemos em um mundo em que, muitas vezes, a aparência influencia negativamente ou positivamente nos caminhos a serem tomados, não é mesmo? Nesse sentido, o universo da moda é um dos mais ecléticos e importantes na composição dos visuais, especialmente com relação ao vestuário. Assim, o curso de corte e costura objetiva que o aluno aprenda as principais noções referentes a essa habilidade, o que inclui desde o conhecimento em escolher e comprar tecidos, prepará-los e costura-los adequadamente, até os princípios fundamentais do estilismo e da moda.


Curso de Corte e Costura

corte e costura

Com oferta de certificado de conclusão que habilita o aprendiz para essa profissão, o curso de corte e costura é de curta duração e aborda os seguintes tópicos: a identificação os principais tipos de tecidos, suas diferentes estruturas e formas de lida, a variedade de agulhas de costura existentes e suas principais utilidades, a prática de fazer acabamentos finos, sejam eles à mão, sejam elas com a máquina de costura, entre outros saberes.

O público-alvo do curso de curta duração de corte e costura é quem já trabalha com esse tipo de habilidade, para alunos que têm familiaridade com a costura e tencionam ser costureiros, para aqueles interessados em conseguir renda pela confecção de roupas ou abertura de empreendimento próprio, para os estudantes e simpatizantes do curso de Moda, para os profissionais advindos da área têxtil ou do vestuário e para os demais interessados de um modo geral. O profissional de corte e costura é sempre requisitado, seja para trabalhos mais glamorosos, como a confecção de suas próprias peças de roupas, seja para tarefas mais simples como o reparo e reajuste de roupas.



Em linhas gerais, o perfil de quem quer cursar as aulas de corte e costura se refere às pessoas ligadas nas novidades da moda e para quem tem criatividade para criar estilo. Com as aulas teóricas e práticas da modalidade, acrescenta-se ao talento e disposição nata dos alunos, o conhecimento para a preparação de máquinas e de acessórios, para o traço de moldes, os cortes, a montagem e a costura de peças de vestuário, sejam elas infantis, masculinas ou femininas.

+ Confira: Curso de Corte e Costura Online Grátis

curso de corte e costura

Saberes que compreendem técnicas de modelagem, o uso de ferramentas e de acessórios, ademais de disciplinas mais burocráticas e teóricas que versam sobre custos de produção e de venda e gestão de pessoas fazem parte da grade curricular do curso de corte e costura que, por sua vez, podem ser encontrados, tanto cursos de corte e costura de caráter presencial nas escolas de cunho técnico do Brasil, como cursos à distância da mesma modalidade, com ou sem tutoria e ferramentas de interação próprias da internet. Poderão ainda ser gratuitos ou pagos.

2 comentários em “Curso de Corte e Costura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *