Curso de Corte e Costura – Onde Fazer e Informações


Conheça o curso de corte e costura e onde fazer, saiba onde fazer um bom curso nessa área para se profissionalizar.


Uma das profissões mais antigas da humanidade continua com a mesma importância de tempos passados: os costureiros ainda são muito requisitados.

Qualquer evento, festas, formaturas, casamentos dentre outros sempre tem aquele que cuida da vestimenta ideal para cada ocasião.

Curso de Corte e Costura

Curso de Corte e Costura



E se você se profissionalizar, dá até para ganhar muito dinheiro com essa profissão, uma vez que as beldades de passarelas, famosas e pessoas importantes de nossa sociedade costumam usar peças exclusivas em grandes eventos, fugindo do varejo.

Atualmente, está fácil conseguir um certificado para o curso de corte e costura, o mais importante é a pessoa possuir aquele desejo de fazer o melhor por esta ocupação.

Os cursos de corte e costura oferecidos por diversas escolas vão te ensinar a ter noção básica de como funciona os equipamentos envolvidos, máquinas, reparação de danos e etc.

Para você que está ansioso em começar, colocamos aqui um resumo para sanar suas dúvidas e te colocar por dentro do que acontece nos cursos de corte e costura.

Curso de Corte e Costura

Como é o curso de corte e costura?

No curso, você aprenderá as noções completas para mexer com equipamentos, confecções e máquinas utilizadas.

Durante o processo de escolha do curso você poderá optar por temas prediletos do que você deseja na profissão.

Há opções de aulas para pessoas que pretendem empreender, tornar-se especialista em certos tipos de tecidos, como calçados, aqueles que querem se profissionalizar na carreira ou até mesmo para as pessoas cujo objetivo são os reparos em suas próprias roupas.

Curso de Corte e Costura

Onde fazer o curso de corte e costura?

Hoje, são varias escolas que oferecem esse tipo de curso. De forma gratuita e presencial temos o Senai, que é referência no mercado e de ótimas recomendações. Tem também a Escola São Paulo, Senac e outros grandes nomes. Opções é o que não faltam.

Para aqueles que querem ir além da habilidade do curso de costureiro, várias universidades como FMU e UNIP oferecem a graduação em moda, estas oferecem opções a mais a aqueles que querem trabalhar no mundo das passarelas ou talvez editorias de moda.

Outra opção direcionada para as pessoas que não possuem muito tempo para se deslocar a uma escola física fica a dica dos cursos online; a MG2012 oferece um pacote totalmente gratuito, assim como a Prime Cursos, com boas oportunidades para quem quer aprender na web.

Onde o profissional pode trabalhar?

Há varias locações que o profissional poderá atual. Atualmente, indústrias têxteis e fabricas de calçados são as que mais recrutam pessoas para trabalhar, ademais tem a opção do empreendedor.

Muitas pessoas passaram a apostar em seu próprio negócio e tem conseguido boas demandas em seus investimentos.

Curso de Corte e Costura

Mercado de trabalho para o profissional

O mercado está estável. É uma das ocupações que resiste a crises, sobretudo na área industrial. Há demanda quase proporcional de vagas disponíveis. Os setores de calçados e vestuários são os que estão mais em alta.

Em termos de carteira assinada, as empresas oferecem um salário mensal de 900 a 1.500 reais, dependendo da área de atuação.

Em avaliação geral, o profissional de corte e costura pode ter estabilidade se comparado a outras profissões. Afinal, parece que a agulha e a linha, principais instrumentos dos costureiros, nunca saem de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *