Curso de Cabeleireiro Gratuito SENAC – Inscrição e Informações


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – o SENAC oferece, entre tantos outros cursos profissionalizantes gratuitos, o curso de cabeleireiro gratuito SENAC. Com vagas limitadas e período de inscrição também, as aulas costumam ser direcionadas para jovens com idade média de 18 e 19 anos, cujo intuito é o de se profissionalizarem na área de cabeleireiro e que já possuam certa habilidade para o ofício, sem, todavia, possuir os recursos necessários para arcar com as despesas dessa capacitação.


A disponibilidade de tempo para os estudos complementares nos períodos da manhã e da tarde, bem como a disponibilidade para viagens, sempre que solicitados pelo SENAC (como custos a cargo da instituição) são imprescindíveis para fazer parte do projeto.

curso de cabeleireiro gratuito

 Curso de Cabeleireiro Gratuito SENAC

Os pré-requisitos para poder se inscrever a uma das vagas oferecidas pelo curso de cabeleireiro gratuito incluem: ter renda familiar mensal equivalente até dois salários mínimos; ser aluno da educação básica ou já tê-la concluído ou ser trabalhador empregado ou desempregado. Atenção: aqueles candidatos que se encaixam nas duas exigências, simultaneamente, terão preferência.



Para a seleção dos candidatos inscritos para o curso de cabeleireiro gratuito no SENAC, será feito um cálculo matemático que entende a renda familiar bruta como o valor ganho pela família dividida pela quantidade de pessoas da família, o que, segundo o PSG (Programa Senac de Gratuidade), não poderá passar de dois salários mínimos, logo, quanto menor esse índice, mais bem colocado se está, já que esse critério equivale a 60% do valor da nota total do candidato; além da elaboração de uma redação e a execução de uma entrevista juntamente com uma equipe multidisciplinar da instituição.

 Inscrição Cursos Gratuitos SENAC

curso de cabeleireiro grátis

A inscrição do candidato para a seleção de ingresso no curso de cabeleireiro gratuito SENAC necessita da presença do interessado em uma das unidades da escola, munido dos documentos RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Com a conclusão da inscrição, será emitido um comprovante que confirma o cadastro do candidato no processo seletivo, bem como as informações sobre as datas dos testes de redação, da entrevista, do resultado final que, por sua vez, estará disponível no próprio site da instituição e poderá ser consultado pelo telefone de lá, gratuitamente; além de informações sobre a reunião de informação e data da matrícula.

O curso de cabeleireiro gratuito do SENAC oferece aos seus alunos conhecimento sobre estrutura capilar; técnicas diversas de corte; execução de escova; técnicas de colorimetria, entre outros saberes. Além de constar em sua grade curricular aspectos gerais de gestão do negócio. A escola se destaca pela ótima infraestrutura, associação de teoria e prática, além de um grupo de professores do mais alto gabarito. Sua área de formação é a da Beleza e sua carga horária total é de 400 horas.

10 comentários em “Curso de Cabeleireiro Gratuito SENAC – Inscrição e Informações

  1. Olá! Quero ser uma cabeleireira de sucesso!! Pois estou procurando bom curso! Meu número é 31375929 estou esperando!!

  2. ai q pena queria tanto fazer o curso mas é só pra quem tem 18 anos aacima i eu vou fazer 12 em janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *