Curso de Automaquiagem Online Gratuito


Toda mulher sonha com o look perfeito para cada momento do dia. Cursos de automaquiagem podem ajudar bastante.


Existem muitos cursos de automaquiagem disponíveis no mercado. No Youtube (www.youtube.com), por exemplo, é possível acompanhar o passo a passo da preparação da pele e maquiagem de olhos, boca e face. Sites femininos estão cheios de dicas sobe cosméticos, tipo de pele, hidratação, demaquiagem. Além disto, os principais fabricantes oferecem cursos regularmente, especialmente nas médias e grandes cidades do país. Em geral, estes cursos estão atrelados à aquisição de produtos da empresa.

A maquiagem é um dos principais acessórios da beleza feminina: corrige pequenas imperfeições, realça os olhos e a boca, valoriza o vestuário e o penteado. O ideal, nestes dias corridos, é aprender uma automaquiagem simples, feita em poucos minutos e retocada rapidamente durante o correr do dia. De preferência, um look que possa ser usado durante o dia a dia profissional e reforçado com cores mais atraentes, caso surja um compromisso social no final do dia.

curso de automaquiagem



Curso de Automaquiagem Online

Cursos de automaquiagem normalmente oferecem um panorama da história dos cosméticos, técnicas de hidratação e preparação da pele, formatos de rosto, tendências, os acessórios necessários para manter em casa e na bolsa, teoria das cores (e sua aplicação de acordo com os diferentes tons de pele), além da demaquiagem e higienização correta, para manutenção da saúde.

Informações sobre maquiagem definitiva também são úteis. Na verdade, não se trata de um look completo, apenas da valorização de detalhes do rosto, ela precisa ser retocada a cada dois anos e, ao contrário do que muitos pensam, não confere uma aparência de “atriz de novela ao acordar”, apenas facilita o trabalho do dia a dia.

Os cursos de automaquiagem apresentam a aplicação correta de cada produto (corretivo, base, pó facial, correção de sobrancelhas, degradés e esfumados nos olhos, lápis – olhos e boca –, máscara para cílios, blush, batom e gloss), a proporcionalidade entre olhos e boca: exagerar no uso de cosméticos pode conferir uma aparência carregada e mesmo envelhecida.

A maquiagem ideal também depende da idade. Portanto, se for o caso, verifique se o programa do curso contempla looks para mulheres com idade mais avançada, inclusive com dicas de rejuvenescimento. É importante lembrar que o uso (e o abuso) de alguns cosméticos pode realçar rugas e linhas de expressão, tornando a pele madura ainda mais envelhecida, o que certamente não é o objetivo de nenhuma mulher.

Os cursos de automaquiagem devem ensinar também as melhores técnicas para o uso de cosméticos durante o dia, noite e no trabalho, além das melhores combinações de cores e efeitos para cada etnia. São cursos livres, mas as escolas normalmente exigem idade mínima de 14 anos. As mais jovens, no entanto, podem encontrar muitas dicas na internet: é bom ter uma orientadora por perto, como a mãe, para não cometer erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *