Curso de AutoCAD SENAI


AutoCAD? Muito provavelmente, se você não trabalhar como designer, mexendo diretamente com criação de projetos, você não saberá o que significa essa palavra, contudo, para as pessoas que querem ter um futuro ligado a essa área, o curso de AutoCAD no SENAI é uma excelente opção para ser feito.


Para quem desconhece o que é o AutoCAD, nós explicaremos. Esse é um software criado ainda na década de 80 pela Autodesk e que de lá para cá, vem se aperfeiçoando, ganhando novas versões mais atuais, capazes de auxiliar os designers que o manipulam diariamente.

curso de autocad senai

É um software para desenvolvimento de projetos em 2D, bem como em 3D, ou seja, os projetos ganham formas, ganham dimensão. Sendo assim, o AutoCAD é muito utilizado, por exemplo, em projetos arquitetônicos por conta da perspectiva. Também é utilizado na criação de automóveis, entre outras coisas.



Então, para as pessoas que se interessam por esse curso, o SENAI – Serviço de Aprendizagem Industrial – possui tal curso em algumas de suas unidades disponível para você.

Curso de AutoCAD SENAI

Nesse curso de AutoCAD, o aluno irá aprender, por exemplo:

  • Como gerenciar arquivos novos, como abrir, como salvar;
  • Como criar formas geométricas, como círculos, elipses, retângulos;
  • Comandos de visualização;
  • Comandos de texto;
  • Efeitos de hachuras e sólidos;
  • Plotagem e geração de extensões de arquivos;
  • Sistemas de dimensionamento;
  • Comandos de edição;
  • Comandos de precisão, entre outras funcionalidades do software.

Além desses e outros tópicos, é evidente que o SENAI de início dá um conceito geral do curso e do que é o software, de maneira geral.

A duração desse curso é de apenas 48 horas. Bastante rápido para que as pessoas consigam aprender as ferramentas do programa e desenvolver com a prática.

curso de autocad senai

Interessou-se? Então, veja a seguir os pré-requisitos necessários para que você possa fazer esse curso do AutoCAD em uma das unidades do SENAI:

  • Necessário ter no mínimo 16 anos para iniciar o curso;
  • Ter, pelo menos, concluído o ensino fundamental;
  • Conhecer o básico de informática e conhecer um pouco do AutoCAD 2D aprendido em cursos ou mesmo no trabalho.

No caso da unidade do SENAI de Valinhas, você pode fazer esse curso de terças e quintas-feiras das 19h às 22h, sendo assim, o curso terminaria em um prazo de 2 meses. O valor do curso é de R$ 518,00 atualmente, nessa unidade em questão, lembrando que tanto o horário, período e o valor variam de acordo com a unidade do SENAI que escolher fazer o curso.

Um diferencial é que, a flexibilidade para fazer esse curso é excelente, podendo variar muito o tempo do curso em, por exemplo, 15 dias se você fizer de segunda a sexta-feira direto das 8h às 12h ou mesmo 8 meses, se você iniciar no mês 9, irá concluir só no próximo mês 5, fazendo apenas de sábado.

Por fim, se você quer se profissionalizar e conhecer mais sobre esse software, o AutoCAD e se enquadra no perfil descrito anteriormente, acesse o site do SENAI pelo www.sp.senai.br e busque mais informações sobre o mesmo. Não perca mais tempo!

Um comentário em “Curso de AutoCAD SENAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *