Curso Agente de Viagens e Eventos com Certificado


O mercado tem oferecido cada vez mais possibilidades de profissões, algumas mais antigas continuam existindo hoje em dia, outras já foram surgindo com o tempo e recebendo uma atenção maior, pois antes eram pouco solicitadas e até mesmo consideradas desnecessárias.


O curso de agente de viagens e eventos é um curso que reúne duas profissões em um só lugar. A primeira delas, que é a de agente de viagens, é mais antiga e difundida entre as pessoas, muitos já usaram esse tipo de serviço que já existe há um bom tempo, desde que a economia brasileira cresceu e a possibilidade das pessoas viajarem começou a se tornar algo mais comum.

A segunda delas é a de agente de eventos. Também conhecida como organizador de eventos, essa profissão ganhou um grande destaque devido ao aumento do volume de eventos sendo realizados por empresas, por pessoas e até mesmo pelo governo.

Esse serviço facilita a vida de qualquer um que queira realizar um evento, mas não sabe ou não tem tempo de organizar isso.



50 Artigos - Web Seo 16-07-16 -41

Como é o curso de agente de viagens e eventos?

Esse é considerado um curso livre ou de extensão universitária, muito indicado principalmente para quem cursa uma faculdade de hotelaria ou turismo. Mas, também pode ser feito por outras pessoas que desejam iniciar nesse mercado e aprender mais sobre essa profissão.

O curso costuma abordar todos os aspectos de planejamento, organização e de assessoria para viagens e eventos.

Dessa forma, a pessoa que faz o curso tem a total capacidade de planejar, organizar e assessorar a qualquer pessoa que deseja realizar uma viagem ou evento, e assim esse profissional vai fazer tudo para que essa viagem ou evento sejam perfeitos, respeitando os parâmetros dados pela pessoa que a contratou.

Onde fazer o curso de agente de viagens e eventos?

Diversas instituições oferecem esse curso, que também pode ser realizado tanto de forma presencial quanto de forma online. O curso de agente de viagens mais completo nessa área que você pode encontrar é o oferecido pelo portal da educação, lá você vai aprender muitos aspectos tanto de turismo quanto de eventos, saindo com bastante conhecimento nessas áreas.

Outra instituição muito conhecida e que também oferece curso nessa área de mercado é o Senac, o foco do curso deles é mais o turismo, dando pouca ênfase aos eventos, mas também dando noção para organização de eventos no setor de hotelaria e turismo.

Onde o profissional pode trabalhar?

Esse profissional pode ser contratado por qualquer empresa do ramo de hotelaria e turismo, principalmente agências de viagem, mas também pode trabalhar para empresas de organização de eventos ou então empresas que tenham setores e vagas exclusivas para a organização de eventos.

O profissional ainda pode trabalhar também como autônomo, montando sua própria empresa de turismo e agenciamento de viagens ou então sua própria empresa de organização e assessoria de eventos.

Como é o mercado de trabalho para o profissional

O mercado de trabalho na área de agências de viagens diminuiu bastante nos últimos tempos, principalmente devido à crise econômica e a disparada do dólar. Mas o mercado de eventos está sempre aquecido, já que todos os anos nós temos cada vez um maior número deles acontecendo em todo o Brasil, portanto há sempre vagas para esses profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *