Como Fazer Trança Embutida – Passo a Passo


As tranças embutidas têm feito a cabeça de mulheres de todas as idades. Além de serem ideais para festas e eventos mais formais, as tranças embutidas também podem ser utilizadas no dia a dia, se tornando um acessório despojado e moderno.


Se você adora o estilo da trança embutida mas não tem muita prática, confira nosso passo a passo detalhado com dicas: Aprenda como fazer trança embutida, rapidamente!

trança embutida

Como Fazer Trança Embutida

A trança embutida pode ser feita de duas maneiras: tanto na lateral da cabeça, como na parte frontal. A trança embutida lateral é indicada para mulheres que possuem cabelos compridos e desejam aplicar um detalhe que de destaque do restante dos fios.



Outro ponto interessante deste passo a passo é que não é preciso de ajuda de terceiros para fazer – como funciona com a maioria dos tutoriais de penteado. Você pode fazer sozinha, utilizando apenas um espelho como companheiro!

Antes de iniciar a confecção da trança embutida, é indicado lavar e escovar os cabelos, utilizando produtos que ofereçam proteção térmica. Desta maneira será bem mais fácil trançar os fios e deixa-los “no lugar”.

Trança Embutida Passo a Passo

1. Na parte mais alta da cabeça, separe uma mecha cujos fios sejam suficientes para a formação de uma trança. Esta mecha mais elevada é responsável pelo efeito “embutido”.

2. Divida esta mecha inicial em três partes e faça uma trança simples. Tome cuidado para não misturar os fios da mecha com os fios soltos. Para quem não sabe fazer a mecha tradicional, é fácil: a mecha lateral deve vir acima da mecha central, repetindo o processo com a mecha da outra lateral. Arremate a trança com um elástico transparente, ou da mesma cor dos cabelos. Caso você deseje um penteado mais despojado, não é preciso prender a trança inicial neste momento. Basta prender após terminar todas as etapas da trança.

como fazer trança
3. Agora, trabalhe com os fios soltos da lateral. Separe uma mecha e inicie uma trança, unindo-a com a trança inicial. Repita o processo com quantas tranças forem necessárias, de modo que todo o cabelo fique preso e trançado.

4. Finalize as tranças com elásticos transparentes. Para valorizar a trança embutida, utilize adereços e enfeites, como flores, presilhas e outros acessórios.

Para fixar e prolongar a duração da trança embutida é indicado a utilização de sprays fixadores. Existem ainda opções com brilhos e glitter, os quais dão um toque especial ao penteado. Outra dica, especialmente para quem vai desfilar a trança embutida em uma festa, é utilizar tiaras e faixas de tecido, as quais combinam muito bem com o look!

Um comentário em “Como Fazer Trança Embutida – Passo a Passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *