Como Fazer Montagem de Fotos Grátis


Diariamente vemos na internet fotografias, imagens e montagens sendo compartilhadas, tanto via e-mail como nas redes sociais. São montagens infantis, românticas, humorísticas, de todos os estilos.


Profissionalmente, os designers e outros profissionais da área fazem suas montagens utilizando softwares com recursos avançados de edição de imagem – como o Photoshop, por exemplo. Porém, a maior parte das pessoas não tem experiência nestes softwares, e precisam recorrer à métodos mais simples.

montagem de fotos

Como Fazer Montagem de Fotos

Para quem ainda é inexperiente em montagem de fotos, existem muitos sites que disponibilizam molduras e cenários pré-definidos, bastando apenas carregar as imagens às quais deseja transformar em montagem. Leia em nosso artigo quais são estes sites e como eles funcionam.



Montafoto

Fazer montagens através do Montafoto.com é bem simples! Acesse gratuitamente o site http://www.montafoto.com e, logo na primeira página, estarão disponíveis as molduras para montagem. São diversos modelos como molduras natalinas, românticas, com flores etc.

Para utilizar as molduras, faça o seguinte: clique na moldura desejada e, em seguida, selecione a foto em seu computador. Para selecionar, clique na opção “Escolher Arquivo” e busque nas pastas do computador.  Depois de escolher, clique em “Montar Foto”.  Quem desejar, pode se conectar com a conta do Facebook e utilizar as fotos já upadas em seu perfil pessoal.

É possível salvar a imagem diretamente no computador ou ainda compartilhar a montagem no Facebook.

Photovisi

Também de forma gratuita, porém com um ar de software, o site Photovisi disponibiliza montagens de foto profissionais, além de outros tipos de colagens.

Acesse o site http://www.photovisi.com e clique no botão laranja “Comece a Criar”.  Na barra lateral esquerda, escolha o modelo da sua montagem dentre as opções disponíveis: Básico, Amor, Efeitos, Magia, Abstratos, Festas, dentre outros.

Em seguida, escolha as fotos que serão utilizadas na montagem, clicando em “Adicione Fotos”. Você pode carregar fotos do computador ou tirar fotos com uma webcam. Com as fotos carregadas, personalize sua montagem. Você pode mudar o fundo, adicionar texto e formatos, recortar ou excluir itens.

Após personaliza-la, clique em “Terminar”. Escolha a resolução da imagem e clique em “Continuar”.  Aguarde o processamento da imagem e faça o download direto para o computador. Vale dizer que, por ser gratuito, o serviço oferece as montagens com uma marca d’água do site. Para baixar as imagens em alta resolução e sem a marca d’água, é preciso pagar 0.99 dólares!

Programas de Montagem de Fotos

Paralelamente aos softwares de edição do pacote Adobe, existem alguns programas de fácil utilização, os quais também podem ser baixados pela internet. Confira a lista abaixo:

Utilize as nossas dicas e faça as suas próprias montagens de fotos. Utilize um dos serviços gratuitos e personalize suas imagens dos amigos, eventos e familiares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *