Curso de Manicure – Onde Fazer, Quanto Ganha uma Manicure

Conheça o curso de manicure, veja onde fazer e quanto custa para se profissionalizar na área.


Atualmente, as pessoas estão procurando profissões alternativas para ganhar algum dinheiro extra ou, até mesmo, abrir o seu próprio negócio. Aliás, essa tem sido a opção mais eficaz diante da crise econômica que o país enfrenta.

Assim, cursos na área de beleza são os mais procurados pelo público feminino que deseja ter sucesso profissional investindo em um dos setores que mais cresce no Brasil.

Somente no ano de 2015 esse segmento teve um aumento de, aproximadamente, 7,5% no faturamento. Isso significa que o setor atraiu cerca de R$ 42 milhões em rendimentos.



Curso de Manicure

Curso de Manicure

Com números elevados fica fácil entender porque a maioria das mulheres investe nesse ramo.


Dentro desse nicho está o setor de manicure. Todos os salões de beleza possuem profissionais especializados nessa área, afinal, o público feminino não quer passar o final de semana ou ir trabalhar sem que as suas unhas estejam feitas com capricho e com esmaltes da moda.

Desse modo, é notável que os cursos de manicure para esse segmento sejam os mais procurados por quem deseja ter uma renda a mais no seu orçamento ou atender a clientela de porta em porta.

Quem tiver interesse em entrar nesse ramo, conheça algumas dicas que vão facilitar o seu aprendizado.

manicure trabalhando

Como é o curso de manicure?

Os cursos de manicure geralmente englobam as técnicas de pedicure, também. Todos eles têm como objetivo apresentar aulas expositivas e práticas que permitem os alunos aprenderem os métodos profissionais que mais são requisitados pelas pessoas que procuram esse profissional.

É necessário que os interessados adquiram o material didático que será essencial para o desenvolvimento das aulas.

Resultado de imagem para manicure trabalhando

Onde fazer o curso de manicure?

O curso “Técnicas de Manicure e Pedicure” é oferecido pelo Senac e destina-se a todas as pessoas, acima de 18 anos e ensino fundamental incompleto, que se interessam por atuar nessa área.

Para saber mais informações acesse o link: www.sp.senac.br.

Já o Instituto Embeleze oferece o curso “Manicure e Pedicure Profissional” dedicado as pessoas acima de 15 anos e com ensino fundamental completo, que desejam aprender um pouco mais sobre o assunto para trabalhar nesse segmento.

Mais informações acesse o link: www.institutoembelleze.com

Onde uma Manicure pode Trabalhar?

O profissional que optar por esse serviço poderá atender na casa das clientes, bem como em salões e clínicas de beleza e estética.

Curso de Manicure

Mercado de trabalho para o profissional

O mercado de trabalho para esses profissionais tem sido amplo, porém bastante competitivo. Assim, é necessário que a pessoa se aperfeiçoe a cada dia, em prol de apresentar aos seus clientes técnicas cada vez mais avançadas e que estejam na moda.

É fundamenta que as manicures estejam sempre atentas para o que as clientes querem em suas mãos.

manicure

Muitas vezes cores diferentes, assim como desenhos variados precisam estar dentro das atividades desse profissional, pois somente com atualização e força de vontade para aprender, sempre, algo novo, será possível ganhar um lucro bastante compensador.

Em relação a isso, ainda é possível dizer que tanto faz a pessoa trabalhar sozinha, atendo em domicilio, quanto em salões e clínicas estéticas, a renda será sempre alta, afinal, é um serviço que possui grande procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *