Início » Cursos de Artesanato » Curso de Artesanato Online Grátis

Curso de Artesanato Online Grátis

É um excelente hobby e até uma fonte extra de renda. O artesanato pode ser aprendido em cursos online.

O artesanato é tão antigo quanto a civilização. Restos arqueológicos comprovam que a humanidade já sabia polir pedra, fabricar cerâmica e entrelaçar cestos há ao menos oito mil anos, em pleno Período Neolítico (alguns deles foram achados no Piauí). A produção artesanal continuou existindo por milênios, agregando novas técnicas, até as revoluções industriais do século XIX. Hoje, o artesão sobrevive no mundo todo, como passatempo ou profissão. Quem pretende, por qualquer motivo, desenvolver suas habilidades manuais pode fazer um curso de artesanato online.

artesanato online

Cursos de Artesanato Online

Pesquisando na internet, é possível fazer vários cursos de artesanato online e aprender decupagem (colagem artística de papel e papelão sobre objetos), pinturas, patchwork (o famoso trabalho com retalhos das nossas bisavós), sabonetes artesanais, trabalhos com linhas (tricô, crochê, bordado, tapeçaria, etc.), bijuterias, latonagem, biscuit, acessórios com tecidos, escultura, costura, trabalhos com palitos ou EVA, arte em papel (decorações com origamis e kirigamis), cartonagem, técnicas de decoração para festas e datas festivas (Carnaval, Páscoa, Natal, festas juninas, Halloween, etc.), velas decorativas, artigos de decoração para personalizar ambientes e muito mais, inclusive com materiais que normalmente iriam para o lixo (é possível fazer a decoração natalina apenas com garrafas pet).

artesanato

Mas isto não é motivo para desanimar: há muitos vídeos e sites com descrições que trazem o passo a passo das mais diversas técnicas de artesanato sem nenhum custo. No Youtube (www.youtube.com), estão postadas centenas de vídeos sobre o assunto. Basta escolher, pesquisar um pouco e logo surgem as opções grátis.

Também é possível fazer o download de apostilas de artesanato ilustradas, para ter as instruções à mão na hora de produzir as peças artesanais. Muitos profissionais da área (alguns bastante renomados) compartilham suas técnicas na rede mundial.

O artesanato é um excelente hobby – é empregado inclusive em terapias para combater a depressão e a ansiedade – e pode se tornar uma fonte de renda extra e mesmo uma profissão, para quem tem criatividade e boas habilidades manuais.

A imaginação é o limite (ou não há limite para a imaginação). Muitas escolas virtuais oferecem gratuitamente apenas as noções básicas de cada técnica. O aluno que se interessar pode se inscrever nos cursos pagos (não sem antes procurar se informar sobre a qualidade dos cursos de artesanato oferecidos; muitos deles oferecem material impresso, DVDs, kits de confecção, etc.).

Para quem quer se aprofundar no assunto, alguns destes cursos online têm qualidade realmente superior e valem o investimento. A Eduk e a Buzzero (www.buzzero.com.br) são exemplos de sites que oferecem excelentes cursos. As aulas podem ser assistidas nos horários livres e as matrículas permanecem abertas durante o ano inteiro. Os preços são bastante acessíveis.

É um excelente hobby e até uma fonte extra de renda. O artesanato pode ser aprendido em cursos online. O artesanato é tão antigo quanto a civilização. Restos arqueológicos comprovam que a humanidade já sabia polir pedra, fabricar cerâmica e entrelaçar cestos há ao menos oito mil anos, em pleno Período Neolítico (alguns deles foram …

Avaliação

Aprendizado
Facilidade

Recomendamos!

Resumo: Excelentes cursos de artesanato já são disponibilizados de forma online, assim milhares de pessoas aprendem com facilidade e fazem do artesanato uma fonte de renda.

Avalie: Seja o primeiro!
100

Responder

Your email address will not be published. Obrigatório, seu email não será divulgado *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>