Como Fazer Mágica? Vídeos para Aprender a Fazer Mágicas

Fazer mágicas é uma boa maneira de se tornar o centro das atenções nas festas, ao menos durante alguns minutos.


Com alguma destreza manual, é possível aprender diversos truques de mágicas para entreter parentes e amigos nas reuniões festivas e mesmo nos momentos de lazer. Mas como fazer mágicas? É preciso paciência e perseverança: não é na primeira tentativa que os resultados sairão como desejados.

O mistério sempre atraiu e deslumbrou a humanidade, por isto truques de mágica intrigam todos à volta, e não apenas as crianças. Mas, mesmo para fazer mágicas simples – como fazer uma moeda desaparecer –, é preciso muito treino para aperfeiçoar as apresentações, inclusive criando certa mise-en-scène, para melhorar o “espetáculo” e também para distrair o público.

Como Fazer Mágica?

Como em tudo o que decidimos realizar, é preciso ter algum talento natural (a habilidade com as mãos), facilidade de descontração em ambientes públicos (afinal, a atenção de todos – ou quase todos – estará voltada para o artista, que não pode se mostrar tímido) e boa dose de dedicação. Fazer as mágicas em frente a um espelho é uma boa maneira de conferir a performance. Mesmo assim, se o show não sair conforme esperado logo nas primeiras vezes, é preciso persistir. Experiência não se conquista do dia para a noite.



mágica

Onde aprender a fazer mágica?

Existem cursos presenciais de média duração para quem pretende se profissionalizar como mágico, atuando em teatros e circos. A grande maioria, no entanto, só quer encontrar um novo passatempo. Para estes, muitos sites apresentam o passo a passo de como fazer centenas de mágicas com material encontrado em casa, como baralho, maços de cigarro, moedas e cédulas, copos descartáveis, balões, linha e barbante, etc.

Alguns sites dão dicas sobre iluminação, disposição dos móveis, distância entre a plateia e o mágico, etc. São informações importantes para compor um ar de mistério que auxilia no espetáculo e predispõe os assistentes das mágicas, inclusive gerando ansiedade positiva.

No Youtube (www.youtube.com), estão postadas várias receitas de como fazer mágicas. Ao digitar “mágica” na caixa de diálogo, surgem mais de 1.100.000 resultados (muitos deles repetidos, mas mesmo 1% disto já seria um repertório bastante variado). Quem fala inglês leva grande vantagem: ao pesquisar “magic tricks”, surgem mais de cinco milhões de vídeos.

Link direto: https://www.youtube.com/results?search_query=fazer+mágica

O importante é conter a ansiedade, não ir com “muita sede ao pote”. Como em qualquer aprendizado, é preciso começar pelo básico e escolher apenas alguns truques de mágica para treinar, inclusive porque vários ilusionismos mais sofisticados utilizam as técnicas preliminares.

Fazer mágicas – especialmente quando as apresentações agradam ao público – é uma atividade altamente viciante. Alguns mágicos amadores podem incrementar seus truques com kits de mágica. Os infantis são bem simples e são uma boa opção para presentear crianças, especialmente nestes tempos em que quase todas as atividades são realizadas no computador.

Outros kits são bastante elaborados (em pesquisa, foram encontrados preços acima dos R$ 800). Eles trazem tesouras especiais (algumas delas sem corte), cubos para transformação reaproveitáveis, pós mágicos, a indefectível varinha e acessórios para mágicos e assistentes.